Lista com os seis cursos previstos ainda vai passar pelo Conselho Universitário da universidade. Entre as sugestões, estão artes cênicas, arquitetura e urbanismo, serviço social e IA. Reunião sobre cursos do novo campus da UFSCar em São José do Rio Preto (SP)
Fotos cedidas: Thiago Oliveira
O novo campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em São José do Rio Preto (SP) deverá ter seis cursos. Entre eles, artes cênicas, arquitetura e urbanismo, serviço social e IA. Produção cultural, engenharia de manufatura e ciência de dados também estão no cronograma.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A lista completa ainda vai passar pelo Conselho Universitário da UFScar. Os cursos sugeridos foram baseados em pesquisas feitas junto à sociedade civil, empresas e instituições sociais.
A proposta de vocação do campus de Rio Preto da instituição foi apresentada na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (23).
O professor Danilo Giroldo, assessor especial da reitoria e coordenador do processo de seleção dos cursos que identificou as demandas da cidade, foi quem detalhou a proposta durante a audiência na Casa de Leis.
O objetivo dessa reunião foi, além de apresentar as sugestões de cursos, ouvir pessoas de diversos setores da economia, que estiveram presentes no local.
A previsão é de que, em maio deste ano, o Conselho Universitário da UFSCar avalie as propostas, que serão apresentadas nesta sexta-feira (25). O cronograma inicial prevê o início das aulas no ano de 2026.
Plenário da Câmara de São José do Rio Preto (SP) durante reunião sobre campus da UFSCar
Fotos cedidas: Thiago Oliveira
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Compartilhe este Post
Publicar comentário