Juiz mantém prisão de homem que atirou contra vizinha em Realengo: ‘Elevada audácia e destemor’


Mulher e namorado ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Albert Schweitzer. Os dois já tiveram alta. Magistrado converteu em preventiva a prisão em flagrante de Paulo César Andrade Guedes. Paulo César Andrade Guedes antes de atirar na sobrinha da ex-mulher
Reprodução
A Justiça do RJ manteve, nesta quarta-feira (23), a prisão do homem que disparou dezenas de tiros contra a sobrinha da ex-mulher na noite do Domingo de Páscoa (20), em Realengo, Zona Oeste do Rio (veja abaixo). A vítima estava com o namorado. Os dois se feriram.
“A conduta delituosa extrapolou o ínsito ao tipo penal em questão, o que demanda uma reprimenda mais veemente. Isso porque o custodiado teria disparado diversos tiros em direção às vítimas, que são seus vizinhos. Uma das vítimas chegou a ser atingida na perna”, destacou o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito em sua decisão.
“Dessa forma, no caso em concreto, extrai-se, da empreitada delitiva, elevada audácia e destemor do custodiado”, acrescentou.
O magistrado também converteu em preventiva a prisão em flagrante de Paulo César Andrade Guedes, de 40 anos.
“Houve, pois, um maior desprezo pelos bens jurídicos tutelados, o que destoa do mínimo necessário à configuração do delito, e, por consequência, demonstra a periculosidade concreta do custodiado e a perspectiva de novas infrações penais.”
Vários disparos
Homem atira contra vizinha por crer que estava sendo filmado em Realengo
Testemunhas disseram que começaram a ouvir os disparos e, ao sair para ver o que estava acontecendo, encontraram Paulo César atirando a esmo.
Eles contaram que a sobrinha da ex-mulher de Paulo estava com o telefone celular na mão e, acreditando que ela estaria filmando, o homem começou a atirar na direção dela.
A mulher foi atingida na perna e correu para dentro de casa para se esconder.
Já o namorado da vítima correu em direção a Paulo César, que seguiu atirando. Ele foi baleado na canela, e a bala ficou alojada.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele atira.
“Vai me filmar?”, gritou Paulo César quando corria com a arma em direção da mulher.
Antes de atirar, Paulo César foi tirar satisfações com a vítima
Reprodução
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, receberam atendimento médico e foram liberadas.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu Paulo César em flagrante. A pistola foi apreendida. Ele já tinha passagens por ameaça e lesão corporal.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Paulo César Andrade Guedes.
Homem foi preso por atirar contra a sobrinha da ex-mulher em Realengo, na Zona Oeste do Rio
Reprodução/ TV Globo

Compartilhe este Post

Publicar comentário